APOCALIPSE
1O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do cĂ©u caĂra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.
3Da fumaça saĂram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que tĂȘm os escorpiĂ”es da terra.
4Foi-lhes dito que nĂŁo fizessem dano Ă erva da terra, nem a verdura alguma, nem a ĂĄrvore alguma, mas somente aos homens que nĂŁo tĂȘm na fronte o selo de Deus.
5Foi-lhes permitido, nĂŁo que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpiĂŁo, quando fere o homem.
6Naqueles dias os homens buscarĂŁo a morte, e de modo algum a acharĂŁo; e desejarĂŁo morrer, e a morte fugirĂĄ deles.
7A aparĂȘncia dos gafanhotos era semelhante Ă de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
8Tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como os de leÔes.
9Tinham couraças como couraças de ferro; e o ruĂdo das suas asas era como o ruĂdo de carros de muitos cavalos que correm ao combate.
10Tinham caudas com ferrÔes, semelhantes às caudas dos escorpiÔes; e nas suas caudas estava o seu poder para fazer dano aos homens por cinco meses.
11Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico Ă© Abadom e em grego Apoliom.
12Passado Ă© jĂĄ um ai; eis que depois disso vĂȘm ainda dois ais.
13O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus,
14a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates.
15E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mĂȘs e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
16O nĂșmero dos exĂ©rcitos dos cavaleiros era de duas mirĂades de mirĂades; pois ouvi o nĂșmero deles.
17E assim vi os cavalos nesta visĂŁo: os que sobre eles estavam montados tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leĂ”es; e de suas bocas saĂam fogo, fumaça e enxofre.
18Por estas trĂȘs pragas foi morta a terça parte dos homens, isto Ă©, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saĂam das suas bocas.
19Porque o poder dos cavalos estava nas suas bocas e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas eram semelhantes a serpentes, e tinham cabeças, e com elas causavam dano.
20Os outros homens, que nĂŁo foram mortos por estas pragas, nĂŁo se arrependeram das obras das suas mĂŁos, para deixarem de adorar aos demĂŽnios, e aos Ădolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
21TambĂ©m nĂŁo se arrependeram dos seus homicĂdios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.
Próximo capítuloLivro:
Pesquisa por PALAVRA-CHAVE:
O que vocĂȘ achou do nosso novo site?
VoteBíblia online
Estudos bíblicos
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.
Estudos BíblicosA Igreja Batista Projeto Família é uma igreja direcionada à restauração e cuidado da família, que é a célula-mãe da sociedade.
Nossa missão é levar as pessoas a cultivarem um relacionamento com Deus ao invés de uma religião, provendo conhecimento e oportunidades para que estas entendam a vontade de Deus para suas vidas: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento!
Programação