HEBREUS

1Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou,

2a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

3sem pai, sem mĂŁe, sem genealogia, nĂŁo tendo princĂ­pio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre.

4Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dentre os melhores despojos.

5E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdĂłcio tĂȘm ordem, segundo a lei, de tomar os dĂ­zimos do povo, isto Ă©, de seus irmĂŁos, ainda que estes tambĂ©m tenham saĂ­do dos lombos de AbraĂŁo;

6mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas.

7Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.

8E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.

9E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos,

10porquanto ele estava ainda nos lombos de seu pai quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.

11De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

12Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

13Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar,

14visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judå, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes.

15E ainda muito mais manifesto é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote,

16que nĂŁo foi feito conforme a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder duma vida indissolĂșvel.

17Porque dele assim se testifica: Tu Ă©s sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

18Pois, com efeito, o mandamento anterior Ă© ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

19(pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.

20E visto como nĂŁo foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,

21mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e nĂŁo se arrependerĂĄ: Tu Ă©s sacerdote para sempre),

22de tanto melhor pacto Jesus foi feito fiador.

23E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande nĂșmero, porque pela morte foram impedidos de permanecer,

24mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo.

25Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.

26Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus;

27que nĂŁo necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifĂ­cios, primeiramente por seus prĂłprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.

28Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que tĂȘm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado.

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“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”. Com essas palavras, escritas em Mateus 6.33, Jesus nos deixa claro a importância de O buscar em primeiro lugar. Encontre aqui reflexões e palavras que irão te abençoar nesta caminhada diária.

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